Quem sou eu


Sobre o Bispo Ronaldo



Bispo Ronaldo e Sua esposa Silvana


Nascido em 09 de Dezembro de 1965 em Santo André no ABC Paulista, Ronaldo de Castro é Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, casado com Silvana Maria Palmyro de Castro a 23 anos, pai de uma filha, Elise de Castro de 20 anos, e atualmente estuda direito na Facudade Anhanguera, já é formando em Radio e TV.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Ronaldo



    Recebi com estupefação a notícia de que a Prefeitura de Santo André pretende aumentar a alíquota de ISS em engenharia consultiva e de projetos e não só, mas de outras 60 atividades. É de conhecimento público que a prefeitura está quase falida e agora tenta jogar a conta de sua má gestão sobre os cidadãos.

    Sou de Santo André, nasci aqui, passei infância e juventude nesta cidade. Trabalho com engenharia consultiva em obras de grande porte, como construção de túneis para Metrôs e rodovias. Egresso da faculdade, eu fui trabalhar em São Paulo, pois em Santo André não havia escritórios de engenharia para obras de grande porte, apenas na capital. Desde o início isto sempre me incomodou, pois como poderia não haver um escritório sequer deste ramo em Santo André, e não só, mas também não há em São Caetano e São Bernardo.

    Decidi que quando chegasse a hora abriria o meu próprio em Santo André e a alguns anos está aberto. Hoje prestamos serviços para diversos órgãos como, Metrô-SP, Dersa, Artesp e prefeituras.

    É fato público que exista uma guerra fiscal entre São Paulo e os demais municípios que compõe a grande São Paulo. E nesta guerra, no ramo da engenharia, Santo André sempre perdeu!

    Hoje recolhemos 2% de ISS referente à:

    · 7.01 – Engenharia, agronomia, agrimensura, arquitetura, geologia, urbanismo, paisagismo e congêneres.

    Se for para elaboração de desenhos, projetos básicos etc seriam 3%:

    · 7.03 – Elaboração de planos diretores, estudos de viabilidade, estudos organizacionais e outros, relacionados com obras e serviços de engenharia; elaboração de anteprojetos, projetos básicos e projetos executivos para trabalhos de engenharia.

    Em São Caetano do Sul e em Barueri, para os mesmos serviços do item 7.03 a líquota é de 2%. Em São Paulo alíquota é de 5%, mas existem alguns fatores que faz com que eles ainda levem vantagem. Para pequenas empresas eles cobram um valor mínimo trimestral, muito menor que os 2%. Quem está lá leva vantagem de estar mais perto dos clientes finais e eles tem preferência por isso, outro fator é que a grandes empresas de consultoria não recolhem ISS em São Paulo, mas em Barueri!

    Da forma que está já é ruim para nós, se aumentar ficará muito pior. Com a crise financeira já é difícil para uma empresa de engenharia sobreviver, pois se depende dos investimentos públicos.

    Sabemos que a maior parte dos vereadores não tem uma formação acadêmica ou até os que tem não é lá muito primorosa e esta questão deveria ser debatida quanto aos seus efeitos a médio prazo. Tenho convicção que os efeitos serão que as empresas afetadas por esta aberração sairão de Santo André e irão gerar empregos e receitas para outras cidades, menos desonestas.

    Aliás falando em honestidade, aumentar os impostos de alguns setores e diminuir de outros, exatamente quando o governo alega que precisa gerar receita demonstra grande desonestidade. Os lobbystas dos hospitais fizeram um bom trabalho na câmara.

    Sei também que este e-mail de desabafo não gerará nenhuma ação no sentido de que façam o que é correto, assim minha empresa está de malas prontas para São Caetano, vamos gerar receita lá.

    Att

    Alessandro

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se a pretensão de colocar a rua das hortencias como zona azul.

    ResponderExcluir